domingo, 27 de dezembro de 2009

Star Trek - 2009


Antes de tudo, vou falar uma coisa: NÃO ganhei de natal a coletânea Star Trek velha mimim D: Entãao COFRINHO (de vaquinha, nao de porco) VOCÊ VAI SER QUEBRADO! Tadinha... Hahaha.


Enfim, alguei Star Trek novo por que ainda não tinha visto. E o resultado foi melhor do que eu esperava! Ainda prefiro o velho, mas esse até que é legal! Tirando o romance do Spock com a Uhura, hm. Bom, o filme fala um pouco sobre viagens no tempo e a sobre a caçada de alguns dos Romulanos (um povo) atrás de Spock.


PARA QUEM NÃO SABE NADA DE STAR TREK - É antigo, de ficcção científica e digamos que de "nerd". Eu odeio rótulos e acho que não podemos ter preconceitos com nada, portanto espero que vocês NÃO deixem de ver só por ter medo de não gostarem por que "é de nerd". Não é. Bom, começou com uma série e tiveram VÁRIAS adaptações para o cinema. Todas elas contam alguma aventura da nave Enterprise, que tem como capitão James Tiberius Kirk! E tem o Spock, que veio do planeta Vulcano e faz parte da tripulação. Ah sim, se passa em um futuro onde todas as raças de diferentes planetas vivem bem e juntas. Na verdade, quem "organiza" as coisas é a Federação Dos Planetas Unidos. A Federação tem a Frota Estelar, que fica no espaço desbravando e cuidando de quem compra briga (expressão de velho, haha). A USS Enterprise faz parte da Frota Estelar! A história é bem complexa né? hahah


Mas o novo filme tem atores novinhos e bonitinhos, tipo o Chris Pine, o Zachary Quinto, etc... O diretor é o J.J. Abrams. O filme é legal, recomendo!


Beijos <3

Back To The Future - I, II, III


De Volta Para O Futuro I, II e III são três dos meus filmes preferidos. Não só por causa da história, toda essa trama de ida e volta no tempo, mas por causa dos atores e também do diretor, o Robert Zemeckis, que é muito bom (ele também fez Forrest Gump, um dos melhores filmes que já vi, e Expresso Polar, que também é ótimo)! Realmente, os atores estão bons. Michael J. Fox (o Marty) e Christopher Lloyd (o Dr. Emmet Brown) estão ECXELENTES!


A história é de um cientista, meio maluco, que inventa uma máquina do tempo e seu amigo Marty, de 17 anos, acaba viajando para o passado. Depois para o futuro. E depois para o faroeste! E todas as vezes, acaba fazendo alguma pequena coisa que muda os fatos presentes!


Sim, é uma sequência de três filmes. Na minha humilde opinião, todos são bons. Mas tem quem prefira o primeiro! Ou o segundo, ou o terceiro... Haha. Enfim, são filmes que valem a pena ser vistos. Mesmo sendo meio antigos.


Beijos <3


e ai, quem adivinha o que eu disse? haha, essa letra é divertida. Códigos. MWHAHAHA. adorei! hahaha


agora, tchau mesmo :D


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Seven Brides For Seven Brothers


Entaaao, outro musical antigo para vocês! Eba. Hahaha! Ok, a próxima postagem NÃO vai ser sobre musicais! Enfim, vou falar sobre Sete Noivas Para Sete Irmãos (título em português).

O filme se passa em Oregon, EUA, e conta a história de sete irmãos super caipirões que tem a ajuda da esposa do primogênito para se tornarem cavalheiros e, claro, conquistarem mulheres. Bom, um belo dia, o irmão mais velho dá a ÓTIMA idéia de "raptarem" as mulheres! Todos eles acabam ficando presos na fazenda dos irmãos Pontipee todo o inverno!

Acompanhado de muita música e dança, é um filme muito alegre! De verdade, tem ÓTIMOS dançarinos. Bom, vale a pena ver! É um bom time de atores, uma história divertida e musicas alegres!

Beijos e feliz natal <3

domingo, 20 de dezembro de 2009

The Princess And The Frog


Bom, pra começo de conversa eu tava relendo meu último post e achei a linguagem RIDICULA. Tipo, MIGS DIVOS?! Fala sério, af. UHASDUH. Enfim, vou escrever meio normal. Sem girias e sem ser engraçado. Tipo o Enfimm (que eu adoro, por sinal!). Enfim, haha, vou escrever normal. Então, vamos ao que interessa!


A Princesa e o Sapo. Vocês devem estar se perguntando, por que eu resolvi ver esse filme?! De criança, de princesa?! Bom, eu adoro filmes de criança. Até hoje, sim. E outra coisa, "A princesa e o Sapo" é uma dos meus contos de fada preferidos. Então eu estava animadissima pra ver!


Cheguei no cinema um pouco atrasada, entao o filme já tinha começado. A protagonista tava cantando. Só por ai já vi que não foge dos padrões da Disney. Musiquinhas. O que não é ruim! E o legal dessa trilha sonora é que é jazz!


Bom, a história se passa em Nova Orleans - EUA mais ou menos nos anos 1920. Pra quem não sabe, Nova Orleans era o hit da época, o berço do jazz. Bom, apareçe por lá o principe da Maldônia, ele é bonito, bon-vivant e está quebrado. Então tem que casar com uma menina rica, ou ir trabalhar. Ele acaba sendo seduzido por um mágico vudu, o Homem Das Sombras. Ele tranforma o príncipe em sapo e o empregado do principe fica com a forma do príncipe. O príncipe sapo percebe que tem de beijar uma princesa para voltar a sua forma humana e acaba beijando Tiana, uma garçonete vestida de princesa. Então, ela vira uma sapa! Os dois vão atrás de um jeito de virarem humanos e, bom, vejam o filme!


Eu adorei, recomendo! Mas não para quem não gosta de desenhos ou de histórias de princesas, haha. Ah, curiosidade MUITO importante: Tiana é a primeira princesa negra da Disney! Isso mesmo! E o prícipe também e negro e, hm, bem bonitão! Hahah


Beijos <3

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Paranormal Activity


OK, deixe-me EXPLICA-LOS a situação. ASUDUHASDUH entao né, eu tava la toda tchuca pra sair com meus migs divos e dai agnt resolveu ver PARANORMAL ACTIVITY. Tá, mentira. UHDSUHAD. Agente ja tinha decidido a MTT tempo e pans. Beleza, chegamos lá eu tava com medo.

Pra começar, os trailers foram só de medinho né. Ah, PARENTESIS. Eu curto filme de terror :D Curto o medinho e pans (masoquista - nnn) UHAUHDUAHSD. Enfim, távamos la todos divos vendo o filme. Começa que eu nem curto TANTO esse wanna be camera caseira, mas ok né.

Tá, cansei de enrolar. Ninguém le isso aqui E eu quero ir ver The Big Bang Theory. UHASDUHADS. Enfim, o filme é daquele tipo que dá medinho na hora, por que da susto. Mas depois, eu nem fiquei com medo. Bom, também depende. De pessoa pra pessoa, quem tem mais medo de uma coisa ou de outra. CONCLUSÃO: é legal, mas é um filme de terror.

Entonces, recomendado pra quem gosta do genêro (: AAAH, algo muito importante: ta um TERRORISMO sobre esse filme, tipo RIDICULO, porque NEM da tanto medo assim. THEN AGAIN, depende de pessoa pra pessoa.

ENTAAAAAAAAO, fim do post. QUERIA QUE ALGUEM LESSE ISSO AQUI D: mimimimi.

Beijosss <3

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mamma Mia! The Movie


Tá bom, antes de começar umas coisas: 1) Eu AMO musicais. 2)... É, só uma coisa mesmo ê \o/.

Bom, Mamma Mia! é um filme que eu SUPER indico. O elenco é MUITO bom (Meryl Streep, Amanda Seyfried, Julie Walters, Pierce Brosnan e a lista continua...) e é um filme alegre, pra cima! Simplesmente, SEMPRE canto juntos com as músicas do ABBA! Bom, a história é de uma menina que mora em uma pequena ilha na Grécia, com sua mãe. Ela nunca soube quem seu pai era e no dia de seu casamento, resolve convidar três possiveis pais para a cerimônia!

A história se desenrola em painsagens LINDAS e muita música! É super divertido, recomendo pra quem quiser, sabe, dar um tempo dessa correria e das preocupações!

Beijos, Mari :D

Decisão

Então, devidi que vou parar de tentar escrever tudo certinho blé blé blé. Vou escrever que nem eu escrevo no twitter, msn, orkut e o resto das redes de relacionamento. Entaaaaaaao, é isso. UHDSUHAD.

Bjs Mari :D

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

2012



Confesso que não fazia muita questão de ver 2012. Realmente, essa história de catástrofes naturais que acabam com o mundo já é BEM passada. Mas, quando me disseram: Planeta 51 ou 2012, preferi 2012 (não me levem a mal, ADORO animações!).

Enfim, entrei na sala esperando pouco do filme, mas ao decorrer das 3 horas de catastrofes e tentativas de salvamento, fiquei realmente PRESA a história de uma família que tenta chegar em arcas que foram construídas para salvar algumas poucas, e privilegiadas pelo dinheiro, pessoas. Só posso descrever o filme eu uma palavra: TENSO.

Os efeitos especiais são bons, o filme prende, mas não tira o status de "super-produção-para-as-massas-holywoodiana". Mas, como entretenimento, é ótimo! E outra coisa, podem me chamar de criança, mas depois de sair do cinema fiquei com medinho de 2012. Não acredito nessa história da fim dos tempos, previsto pelos Maias, pela Bíblia (SUPER RESPEITO QUEM ACREDITA!), mas da um medinho sabe...Bom, é isso!

Beijos Mari *-*

Julie & Julia



Pra começo de conversa, eu AMO a Meryl Streep. Ela está, como sempre, genial interpretando Julia, uma mulher que depois do fim da guerra descobre na cozinha sua verdadeira paixão! E paralelamente, é narrada a história de Julie, uma mulher em 2002 que resolve fazer um projeto: cozinhar todo o livro de receitas de Julia Child (sim, a Julia que a Meryl interpréta) em um ano! As duas mulheres, com seus próprios planos e problemas, acabam nos cativando, nos fazendo rir e nos fazem querer aprender a cozinhar!

É um filme leve, com uma pitada de humor e amor na medida certa! (Sim, pitada e medida certa foram expressões de cozinha que botei no texto PROPROSITALMENTE). É meio compridiho e sem ação, mas vale a pena. Portanto, os mais agitados e que gostam de filmes rápidos e tensos NÃO vão gostar. Ah, uma coisa: quando fui ver com minha amiga, SÓ tinha gente de mais de 40 anos na sala... E agente!

Mas eu realmente adorei o filme! E me disseram que a Meryl pode ser indicada ao Oscar por esse filme! Super merecido :D

Beijos Mari *-*

Die Welle - A onda




Acho que "A Onda" foi um filme que me mudou, de uma certa forma. Ele me faz pensar sobre lidrança, sobre o quanto o poder nos seduz, sobre a facilidade de ser um comandado e não um líder, sobre o fascismo, sobre as panelinhas na escola... São várias questões! E foram mesmo levantadas depois de ver o filme!

Enfim, antes das questões super importantes, um pouco da história do filme:
Um professor de ensino médio na Alemanha, tem de dar aulas de autocracia por uma semana. A primeira questão levantada pelo grupo de alunos é: aqui, ditadura não vai acontecer novamente! O professor então resolve mostrar a eles, começa a montar um "grupo" com com os alunos da classe. Mas a coisa fica fora de controle e... Bom, assistam o filme!

Não é um filme para quem só gosta de comédias românticas, ou filmes de acão holywoodianos... Bom é um filme mais cabeça, resumindo. Que, como eu disse, traz muitas quaestoes para se pensar! É realmente chocante. De verdade.
Ah, uma curiosidade: é baseado em uma história real, que aconteceu na Califórnia (É. Califórnia, EUA. Democracia "modelo" do mundo) em 1967. Por que será que o diretor quis retratar a história na Alemanha? Outra questão para se pensar, não é mesmo?

Beijos, Mari *-*

PS: só não falei o que pensei de todas as questões que mencionei, porque teria que falar sobre o desenrolar do filme...

Faz Tempo...

Tudo bem, realmente tinha meio que desistido desse blog. Mas ai, pensei, a idéia não é ruim! Só preciso de divulgação... Como eu consigo? Não tenho IDÉIA, mas VOU conseguir! Então, vou voltar a falar de filmes. Ta certo que na semana que "desisti" vi alguns filmes, mas confesso que não lembro de todos. Então, vou falar de somente uns três... Prometo que nao desisto daqui!

Beijos

sábado, 7 de novembro de 2009

Olá, Ninguém!

Ninguém viu meu blog ainda. Sei lá, eu tinha chado uma idéia legal e tudo. Mas, não ta dando muito certo. Mas enfim, vou continuar postando aqui cara. Continuar divulgando. E um dia alguém vê. Tenho fé! Ta Bom, é isso. Tchau (sério, pra QUEM eu fico dando oi e tchau?!).

Beijos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Michael Jackson's This Is It

Então, só pra vocês terem uma idéia to que vai ser mais ou menos o Enjoy The Movie (:



Todo mundo já ouviu falar dele, o Rei do Pop, Michael. Pelas seus grandes sucessos, seu jeito inovador ou então pelo supostos crimes. E, mais recentemente, pela morte precoce e meio misteriosa. Então, depois de alguns dias de choque, umas semanas de luto, veio o anuncio: THIS IS IT! Por Somente Duas Semanas! E, mesmo não sendo SUPER fã dele (eu adoro as músicas mais conhecidas, mas paro por ai), fiquei bem animada com o filme! Não só porque eu adoro todo e qualquer tipo de música, mas porque, fala sério, o cara é uma lenda!



Fui com a minha família (me lembrei do Tom Fletcher, do McFLY, que disse que ocupou uma fileira inteira com os familiares e amigos!) e ocupamos QUASE a fileira inteira.



E então começou. O começo já é emocionante, falando sobre o falecimento do Michael oito dias antes do primeiro show... E que esse era um filme do que conseguiram filmar dos ensaios, etc. E é verdade. O filme é um grande making of de um show que seria super, super legal!



Enfim, sai do cinema muito comovida e espumando de raiva do tal médico, que é o suposto assassino do cantor. Eu adorei. Quero ver de novo. Ele era um VERDADEIRO gênio. Mas, a genialidade vem acompanhada de loucura, então... Tá certo que o filme mostra a parte boa de Michael, a que todos querem ver. Mas será que ele realmente fez tudo aquilo de que acusam ele? Antes de falar qualquer coisa, temos de lembrar que ele teve REALMENTE uma vida dura. Pais que só batia nele, super fama, muito poder e dinheiro... Não sei, é muito difícil julgar nesses casos, mas prefiro acreditar que ele não fez nada de muito ruim!



Só tenho de avisar que, se você não gosta de música e/ou não é muito fã de Michael, o filme vai se tornar entediante depois da primeira hora de partes dos ensaios. A parte musical é muito boa, é incrivel ver ele cantando "Beat It" e "Billie Jean" e "They Don't Really Care About Us". E os dançarinos então, arrasam!



Bom, é isso! Fica a recomendação: THIS IS IT!

God Bless You All (é a frase que Michael masi fala no filme, sério).



Beijos, Mari *-*



PS.: Vou tentar postar todo dia, não me abandonem aqui gente!

Enjoy The Movie!

Enjoy The Movie foi um blog pensado por mim, que é uma viciada em filmes e gosta de escrever! Pensei em comentar um pouco sobre os filmes que eu vejo, indicar e tudo... Sei lá, só alguns filmes na opinião humilde de uma adolescente!

Claroooo que é só a MINHA opinião, não acrediute em mim sempre, você pode gostar de algum filmes que eu nao gostei e vice-versa! Quero posts comentados falando com a opinião de cada um ein :D Tá, vou parar de falar e partir pro que interessa!

Beijo, Mari *-*